sábado, 9 de novembro de 2013

Compras na Bienal do Livro de São José dos Campos!


        Olá galera! Tudo bem?

        Pessoal, como alguns já devem saber, neste ano e nesta semana está acontecendo a Bienal do Livro de São José dos Campos! Já faz um tempinho que eu postei sobre o assunto com mais detalhes, então correm lá pra ver! Esse é o link do post: http://maniasdeleiturabiavs.blogspot.com.br/2013/09/bienal-do-livro-de-sao-jose-dos-campos.html . E para quem ainda não sabe e ainda não foi lá para conferir o evento, corram, porque é neste domingo que a feira acaba! Está bem bacana a Bienal e não posso dizer que não dá para fazer boas compras lá, porque dá sim! Confesso que tem livros com preços muito bons, porém outros com preços muito caros. Eu queria comprar aquele livro "Férias!" da autora Marian Keyes, mas quando olhei o preço... desanimei. Estava R$ 60,00 reais!!!!!!! Muito caro! Mas tinha uns que também estavam muito barato! Tinha livro bom de cinco, dez, quinze e vinte reais! Vale a pena, não? A feira abre às 9:00h e fecha às 22:00h. Eu fui quinta-feira com a minha escola e hoje estou aqui para mostrar o que eu comprei! Deem uma olhadinha...


    Sim, eu comprei apenas três livros. Nós, alunos, ganhávamos um cuponzinho de vinte reais, o que era pouco, mas eu consegui alguns a mais. O tempo que nos deixaram para escolhermos os livros foi muito curto! Por isso, aconselho vocês a irei com calma, sem pressa para olhar as coisas, porque se não, não vale a pena. 
     O primeiro livro, começando da esquerda, é o da autora Carina Rissi, "Procura-se um marido". Estou lendo ele e estou adorando! É uma narrativa bem divertida! Mas ainda estou no começinho, pois isso irei deixar apenas a sinopse do livro, ok? 


                                     "Procura-se um marido" - Carina Rissi - Editora Verus

Sinopse: Alícia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império - a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.           Alícia se recusa a casa, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. 
     Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alícia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. 

    Paguei R$ 20,00 reias! Valeu a pena, não? Quem se interessou, o livro está a venda no estande chamado Distribuidora Basque. Vale a pena conferir!


                                "O caçador de Pipas" - Khaled Hosseini - Editora Globo Livros

Sinopse: O romance tem emocionado milhares de leitores de todo o mundo com a história da amizade entre Amir e Hassan, dois meninos que vivem no Afeganistão da década de 1970. Amir é inseguro e está sempre em busca da aprovação do pai; Hassan é valente, leal e generoso. Apesar de diferentes, os dois cresceram juntos, com as mesmas brincadeiras e assistindo aos mesmo filmes. Até que um dia, durante um campeonato de pipas, Amir perde a chance de defender Hassan - e esse episódio marca a vida dos dois amigos para sempre. Vinte anos mais tarde, quando Amir já está estabelecido no Estados Unidos, ele retorna ao Afeganistão dominado pelo regime Talibã e tem a oportunidade de acertar as contas com o passado e encontrar aquilo que sua nova realidade não pode lhe conceder: a redenção.

     Neste eu paguei um pouco mais caro: R$ 40, 00 reais. Mas levando em conta a lindíssima história que é este livro, valeu muito a pena. 


                                     "Estilhaça-me" - Tahereh Mafi - Editora Novo Conceito

Sinopse:" - Você não pode me tocar - sussurro. -
               Estou mentindo; é o que não digo a ele.
               Ele não pode me tocar; é o que nunca lhe direi.
               Por favor, toque-me; é o que quero lhe dizer.
               
              Mas coisas acontecem quando as pessoas me tocam. Coisas estranhas. Coisas ruins. Coisas mortas." 
                 Ninguém sabe por que o toque de Juliette é letal, mas O Restabelecimento tem planos para ela. Planos para usá-la como arma. No entanto, Juliette tem seus próprios planos. 
                  Após uma vida inteira sem liberdade, ela descobriu uma força para lutar contra todos pela primeira vez - e para obter um futuro com o garoto que ela pensou que fosse perder para sempre. 

         Este eu também paguei R$ 20,00 reais e estou bem curiosa para ler. A sinopse tem um ar de mistério, o que me chamou muito a atenção. Também ouvi falar muito dele por aí.
         Estes foram os livros que eu comprei! Logo, logo terá resenha de um deles por aqui! Espero que tenham gostado e não deixei de conferir a Bienal até amanhã! E um conselho: "pechinchem" bastante! Assim, vocês encontram muitas coisas boas e em conta! 

                                        Beijos e até a próxima!





Nenhum comentário:

Postar um comentário