domingo, 24 de novembro de 2013

Resenha: Procura-se um marido



 
Sinopse: Alícia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamente. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império - a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. 
   Alícia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. 
     Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alícia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. 

   Olá galera! Tudo bem?

     Depois de muita enrolação minha, aqui estou eu para resenhar mais um livro que recomendo muito. No post passado, como alguns de vocês sabem, eu falei um pouco dos livros que comprei na Bienal do Livro de São José dos Campos. E desde lá, assim que li o título "Procura-se um marido", pensei: " Meu, esse livro deve ser muito divertido! Vou levar!" e levei. Já posso ir dizendo que não me arrependi. 
     Por diversas vezes, meus amigos, assim que me viam lendo o livro na sala, me perguntavam: "Nossa, Bia! Já está procurando um marido?" ... Não, gente. Eu não estou procurando um marido kkk É que realmente o título é muito original e criativo e a história, mais ainda. Tá bom... Vamos acabar com esse blá blá blá e bora para a resenha?
      Alícia tem 24 anos e é muito divertida e maluquinha! Pra ela, chegar às 04:00h da manhã da balada é muito cedo! Isso faz com que ela seja uma personagem muito marcante. O livro é narrado pela Alícia, por isso, sabemos de tudo o que se passa dentro da cabeça dela, o que torna o livro bem mais divertido. A garota já viajou o mundo todo e vive recebendo broncas do avô - que além do mais é sua única família, já que Alícia perdeu seus pais quando criança -, pois até já chegou a participar de uma passeata nua, fora do país, acreditam? Mas acaba acontecendo uma tragédia que transforma a vida de Alícia: Vô Narciso morre. 
      Com a morte do avô, vem junto o testamento deixado pelo mesmo. Acontece que o testamento não é nada do que Alícia imaginava. Vô Narciso a excluiu da herança, pois considera sua neta muito irresponsável e imatura... mas, há apenas uma condição: Alícia só poderá receber sua herança quando completar um ano de casada. Mas é lógico que a moça recusa, está solteira e assim pretende permanecer. Mas, morando na casa da sua amiga Mari, tendo de trabalhar como assistente de secretária na empresa do avô e sem quase nenhum "tustão" no bolso, Alícia, para sair dessa situação, burlou um plano muito maluco: Colocou um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. E lógico, muitos candidatos respondem ao anúncio...
       E aí é uma das partes mais engraçadas do livro! Há cada candidato mais maluco que o outro! Tem um cara com a língua super presa e com um monte de caspa no pescoço - Eca! -, outro que é um bandido de primeira e outro super nerd - daqueles viciadíssimos em vídeo games, sabe? . Pois é, cada um pior que o outro. Mas é aí que as coisas mudam... Quando Alícia está quase perdendo as esperanças, acaba surgindo um candidato muito inesperado. 
       E assim, a história vai se desenrolando e, passando por muitos obstáculos, Alícia e seu marido "alugado" acabam se apaixonando. Mas... muitos problemas vão surgindo, principalmente quando todos começam  a desconfiar do seu casamento e o seu segredo fica por um fio de ser descoberto. É um livro muito gostoso de ler e Carina Rissi consegue arrancar muitas emoções da gente! A gente dá risada, nos apaixonamos muito pelas personagens - principalmente pelo Max e pela Alícia - e choramos também! Pelo menos eu chorei quando a Alícia faz o discurso no lugar de Vô Narciso. E roemos as unhas, torcendo pelas personagens! A autora também escreveu o livro "Perdida: um amor que ultrapassa as barreiras do tempo", que fez sucesso até internacionalmente e está na minha lista de livros! 
     "Procura-se um marido" é um livro cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas. Pra quem gosta de uma comédia romântica, vai adorar esse chick-lit brasileiro! E por incrível que pareça, o livro tem partes safadinhas que nos arrancam risadas kkkk Nem preciso dizer que indico, não é? kkk

-Quotes do livro:

"Não é preciso ter olhos abertos para ver o sol, nem é preciso ter ouvidos afiados para ouvir o trovão. Para ser vitorioso, você precisa ver o que não está visível." Pág. 230
     
"A vida é um jogo, Alícia. Você precisa saber usar as estratégias. A dificuldade da luta armada é fazer próxima as distâncias e converter os problemas em vantagens." Pág. 412

Título: Procura-se um marido
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
N° de páginas: 474
Ano de lançamento: 2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário