segunda-feira, 15 de julho de 2013

Resenha: Anjo da Escuridão




Sinopse: Um rico negociador de artes é brutalmente assassinado em sua mansão: Andrew Jakes está amarrado ao corpo nu de sua jovem e bela esposa, violentamente espancada e estuprada. O detetive Danny McGuire empenha-se na busca do culpado, mas Angela Jakes desaparece depois de doar sua herança. Anos depois, Danny trabalha como agente da Interpol na França quando é procurado por Matt Daley, filho do homem assassinado. Danny não hesita em seguir as evidências que apontam para um único suspeito: uma brilhante assassina que está sempre um passo à frente de todos e que pode estar a um triz de encontrar sua nova vítima. 

       O livro, escrito por um dos mais famosos autores de suspense, Sidney Sheldon, tem como participação também da autora Tilly Bagshawe. Uma trama para quem gosta de suspense e mistério. Confesso que já faz um bom tempo que li este livro, porém lembro das diversas vezes que roi as unhas, sem querer parar de lê-lo nem por um minuto. Rsrs Sheldon, realmente consegue deixar o leitor, no final de cada capítulo, com um "gostinho de quero mais". 
      Nesta trama, diversos homens, que possuem bens de alta fortuna e riqueza, são assassinados, e suas esposas violentadas, porém deixadas com vida. Logo depois de cada interrogatório e curso das investigações, elas simplesmente desaparecem, deixando a herança para caridades.
       Primeiramente, tudo  começa com o assassinato de um milionário e comerciante de artes, Andrew Jakes. Ele é deixado junto ao corpo despido de sua esposa, em um cenário apavorante. Danny McGuire, o detetive encarregado do caso, se vê frustrado, pois seus esforços para achar o criminoso vai por água abaixo, quando Angela Jakes, a viúva, desaparece, sem deixar vestígios. 
       Alguns anos se passam e, decepcionado por sua primeira investigação não ter funcionado, Danny McGuire começa a atuar na Interpol, morando na França. Porém, certo dia, o detetive recebe a visita de Matt Daley, filho do homem assassinado, que lhe dá informações sobre outros dois assassinatos com as mesmas características: homem morto brutalmente, junto ao corpo nu de uma mulher que foi estuprada e que, depois de cada curso de investigação, some doando todo o dinheiro para instituições de caridade. 
      Isso foi o que faltava para que a esperança do detetive de encontrar o criminoso voltasse. Matt deseja reabrir o caso e investigar a morte de seu pai, junto a Danny McGuire, que decide ajudá-lo. Os dois partem à procura do Anjo da Morte. 
       Em torno de alguns capítulos, uma nova história é contada e você fica pensando: "Mas o que essa nova história faz sentido com aquela que eu estava lendo antes?". Mas depois elas se relacionam e tudo se encaixa. Acabei sendo uma leitora-detetive. A cada hora culpava algum personagem de ser o criminoso. Rsrs Mas no decorrer das páginas, me surpreendi e o desfecho, em minha opinião, não podia ser melhor!
Recomendo a todos que não conhecem o maravilhoso escritor que Sidney Sheldon é. E para quem já é fã de Sheldon, esse é mais um livro para deixar saudade do escritor que marcou muito todos nós. :)

Título: Anjo da Escuridão
Título original: Angel of the Dark
Autores: Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe
Editora: Record
N° de páginas: 398



   

Nenhum comentário:

Postar um comentário