quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Resenha: Fallen






Sinopse: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.






        Pronto, leitores! Finalmente terminei o livro que tanto esperei para ler! Há muitas pessoas que criticam o livro e outras que elogiam, e eu estou dentro das que elogiam, pois realmente valeu a pena a leitura. Fallen é o primeiro dos quatro livros e eu já estou ansiosa para ler o segundo! Se eu não me engano, a Disney - isso mesmo, a Disney! - vai produzir um filme baseado no livro. É, realmente é estranho, pois quando nos referimos a Disney, primeiramente pensamos em contos de fadas e princesas - pelo menos, eu penso assim -, diferentemente de um filme baseado no livro Fallen, que não tem nada aver com contos de fadas. Bem, acho que vou parar com a falação aqui e, bora conferirmos a resenha?
        Lucinda Price, uma adolescente de 17/18 anos, é enviada para um reformatório para jovens problemáticos, chamado Sword & Cross. Assim que Luce chega à nova escola, se depara com um lugar cheio de jovens góticos, estranhos e sombrios. Lá, câmeras estão espalhadas em todos os cantos, observando todos os passos de cada um dos alunos e todos tem de obedecer restritamente todas as regras.
       A garota desde pequena é atormentada por sombras e, logo após a um incêndio que, misteriosamente, acaba matando seu namorado - motivo pelo qual Luce é mandada para a Sword & Cross -, tudo piora. Porém, assim que chega ao reformatório, sua atenção logo vai para Daniel Grigori, um garoto misterioso, distante e enigmático, que Luce parece o conhecer de algum lugar, porém não se lembra de onde. Daniel acaba se mostrando muito grosso e arrogante, por nenhum motivo.
      Luce conhece também Cam, um garoto charmoso e bad boy; Ariane, uma menina que apronta muitas maluquices e Penn, uma garota super fofa e companheira. Mas sua atração por Daniel e o sentimento de o conhecê-lo de algum lugar só aumenta. Ela e Penn, acabam por sair em busca de algo do passado do garoto, já que ele não o revela para ninguém.
      Logo, forma um triângulo amoroso, entre Luce, Cam e Daniel. Porém, um triângulo amoroso diferente de todos que estamos acostumados a ver. Ao decorrer da história o passado de Luce e todos os porquês que nos é deixado, acaba por ser respondidos, fazendo com que você leia, leia e leia, até terminar só para matar a curiosa vinda de tanto mistério!
      Os personagens, em minha opinião, são marcantes. Luce, apesar de se lamentar de tudo que lhe acontecera no passado, é uma personagem bem legal e não chata, que nem algumas que lemos por aí. Apesar de Daniel mudar totalmente seu comportamento no final do livro, sendo o oposto do jeito que é no começo, ainda prefiro Cam, o bad boy, que nos surpreende com suas atitudes no final.
      Recomendo a todos que, assim como eu, adora um suspense e mistério, que são bem as definições para esse livro. Lauren Kate consegue nos deixar a cada página com uma curiosidade e o típico "gostinho de quero mais". Apesar de algumas partes do livro serem lentas, o final é muito empolgante e várias de nossas perguntas são respondidas, porém o mistério ainda fica no ar, sabe? Bem, com certeza vou ter que o ler o segundo para matar de vez a minha curiosidade. Nota? **** quatro estrelinhas.

- Volumes da série: 
                                               
- Fallen
-Tormenta
-Paixão
-Êxtase

Título: Fallen                              
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
N° de páginas: 406


     
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário