quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Resenha: Garota Replay



Sinopse: Você já pensou em, uma noite qualquer, dar de cara com você? Sim, descobrir que neste mundo há outra pessoa exatamente igual a você. Igual, não; outra você. Este é só o começo da revolução na vida de Thizi. A garota carioca, alto-astral e sorriso largo, começa a perceber que sua vida tem segredos. Ela teria uma irmã gêmea? Estaria sofrendo alucinações?
Thizi não tinha a menor ideia de como enfrentar as traições do namorado, o distanciamento dos pais, os comentários das pessoas e a vida bagunçada por tantos acontecimentos. Quando achou que já tinha perdido mais do que poderia, seu melhor amigo decide se afastar, pelo bem dos dois.
Agora, Thizi precisa descobrir detalhes sobre seu passado, salvar uma amizade, descobrir seu grande amor e gritar para si mesma: O que significa a Garota Replay? No final, muitas perguntas serão respondidas... Mas da maneira mais surpreendente possível.



      Bom, pessoal, já faz um bom tempo que li este livro (um bom tempo meeeesmo kkk). Para vocês terem uma ideia, comprei ele na última bienal do livro aqui de São José dos Campos, ou seja, deve fazer uns dois anos, por aí! Mas, o livro é bem interessante e me surpreendi muito com ele. Como é um livro nacional, resolvi postar a resenha dele por aqui, afinal os livros de autores brasileiros são super legais, ao contrário do que todo mundo pensa :) Garota Replay, é um livro meio confuso, viu? Mas, confesso que combina muito com uma tarde tranquila, pois é um livro bem fácil de ler.
      Thizi é uma garota de 20 anos, apaixonada pela vida, porém depois de um acontecimento, tudo muda...
Quando descobre que Tadeu, seu namorado, a traiu, Thizi fica revoltada, pois além da traição, Tadeu, tem a ousadia de quebrar o nariz do seu melhor amigo Tito - que conseguiu flagrar o momento, tirando uma foto. O namorado de Thizi, ou melhor, ex-namorado, vai embora no seu carro, furioso e em alta velocidade, causando um acidente grave, deixando em coma seu amigo Gabiru, que estava no banco do passageiro.
     Thizi, furiosa e super triste, vai a uma balada, a fim de espairecer os pensamentos. Mas, acaba piorando a situação, quando de repente, dá de cara com uma replay de si mesma! Uma gêmea! Idêntica! Mais pensamentos e perguntas preenchem a mente de Thizi, chegando a conclusão de que precisava desvendar o seu passado misterioso. Na busca pelas inúmeras perguntas que surgiam, muitas revelações ao decorrer das páginas acaba fazendo com que o final seja surpreendente e inusitado.
     É um livro para o entretenimento mesmo e dá até para ser lido em apenas um dia. Confesso, que no começo achei o livro um pouco infantil demais e até um pouco chato e cansativo, mas nos capítulos finais, acabei descobrindo o sentido de tudo aquilo. A vida de Thizi também achei um pouco estranha, uma coisa que talvez não acontece na vida real, já que seus pais vivem viajando. Achei um pouco artificial.
     Alguns personagens me cativaram, principalmente Tito. Um garoto super fofo e um amigo e tanto! Thizi, não é chata, mas também não é uma das melhores protagonistas que já li. Posso dizer que achei super legais as citações de músicas e filmes que a autora incluiu no livro. Dou *** três estrelinhas. E aí ? Vão apostar na leitura? Alguém aí já leu? E o acharam ?

Quotes do livro: 

" Ser a gente mesmo pode não ser fácil, mas encarar quem somos é a melhor maneira de construir uma história de verdade ". pág. 144

Título: Garota Replay
Autora: Tammy Luciano
Editora: Novo Conceito
N° de páginas: 144


Nenhum comentário:

Postar um comentário