quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Primeiros Trechos e Atualizações



           Olá leitores! Tudo bem? 

         Mil, mil, mil desculpas pela demooooora em postar aqui no blog! Como é reta final e o ano já está acabando, a correria à procura de vestibulinhos está enorme! Realmente não sobra tempo pra nada!!! Mas, com o restinho de tempo que me sobrou hoje, vou atualizar vocês sobre quais livros estou lendo no momento, ok? E, vou postar um primeiro trecho do livro lindo da Bruna Vieira, De volta aos quinze. Só para matar a curiosidade de quem tem! 
           Bem, pessoal, estou tentando, pela primeira vez, ler dois livros ao mesmo tempo. Nunca fiz isso e confesso que não estou gostando muito. Me enrolo toda nas duas histórias, por isso cheguei a conclusão que vou ler um de cada vez. Melhor assim. Dizem que é bom para o cérebro, mas pra mim, não deu certo! E pra vocês? Alguém aí consegue ler dois livros ao mesmo tempo? Me contem! 
             Só sei que, estou lendo no momento o livro da Bruna Vieira, De volta aos quinze, e um do autor Harlan Coben, Não conte a ninguém. Não vou contar muito dos dois livros, pois em breve (se Deus quiser!) já vai ter resenha deles por aqui. 



             



        Vamos agora para os Primeiros Trechos? O livro de hoje é, como eu já disse, o De volta aos quinze. 

                                            Prólogo

No labirinto das opções, no abismo 
das escolhas, enfim, o salto
livre das consequências. 

       Um amigo me disse que somos o resultado da soma de todas as nossas escolhas. Das menores, que fazemos até sem perceber, e também das maiores, que exigem mais de nós, aquelas que nos roubam o sono e fazem a tarde de domingo parecer um labirinto sem fim. Segundo essa mesma teoria, nascemos todos iguais e, durante a vida, enfrentamos coisas um tanto parecidas: a morte dos nossos pais, o problema com os garotos imaturos no colégio, um amor não correspondido durante a faculdade ou, quem sabe, a demissão inesperada do emprego dos sonhos. Não necessariamente nessa ordem. 
       O que nos diferencia uns dos outros, disse meu amigo, é basicamente a maneira como lidamos com cada situação. As atitudes que tomamos moldam nosso futuro, descartando assim qualquer possibilidade de existência de um destino predefinido, como dizem as revistas. O que é seu, se realmente for seu, será. Mas, para isso acontecer em algum momento da história, você terá de fazer a escolha certa, no momento certo, e aceitar as consequências. E quer saber? Elas podem ser uma droga. 
         Teoricamente, então, seu futuro ainda não é completamente seu. 
         Independentemente de qual for o desafio do momento, alguém já o enfrentou antes; portanto, nunca é o fim do mundo. Na verdade, é o início de outro. Ciclos começam e terminam o tempo todo. Nós é que perambulamos entre eles tentando encontrar um lugar seguro para ficar. Um lugar em que nos aceitem exatamente como somos. Até mudarmos de opinião e precisarmos fazer as malas para um outro lugar. 
        Passamos a vida assim, nos adaptando ao mundo. Acumulando pessoas e histórias que um dia vamos contar para alguém. Mas, e se, por um segundo, pudéssemos fazer o caminho inverso? Ler nossa própria história e escrevê-la novamente? Ontem, com a cabeça de hoje. Será que isso resolveria? Seria essa a fórmula da felicidade? A solução de todos os nossos problemas?
        Eu queria saber. 

~~~~~~~~~~~~~~~~//~~~~~~~~~~~~~~~~~~//~~~~~~~~~~~~~~~~~~//~~~~~~~~~~~~~

     Bem, é isso aí galera. Bacana o trechinho, não? O livro então... estou adorando! Nunca tinha lido nenhum livro da Bruna Vieira e confesso que estou adorando esse! Espero que tenham gostado! Um beijo, fiquem com Deus e até a próxima! Tchau... 
           


Um comentário:

  1. Este ano vc faz 15 anos, né? Vc sabe bem o que é ter essa idade (maravilhosa) e seus grilos... Te adooorooo!!

    ResponderExcluir