quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Resenha: De volta aos quinze



Sinopse: O que você faria se pudesse voltar no tempo? Será que, ao fazer escolhas diferentes, você conseguiria mudar sua vida para melhor?
       Anita tem 30 anos, e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao reencontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece, e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet.






       Olá leitores! Tudo bem?
     
       Eu acabei de ler o novo lançamento da Bruna Vieira e já estou aqui para mais uma resenha. E confesso que nem sei por onde começar e o que dizer do livro. Tem livros que são um tanto difíceis de resenhar, sabe? E este é um deles. Não por ser um livro ruim e sim, por ser um livro tão bom que vou tentar fazer a melhor resenha, que é o que ele merece! Parece exagero, não é? kkk Bem, talvez seja, mas que eu me surpreendi com o livro, isso eu não posso negar.
       De volta aos quinze foi o primeiro livro que li da Bruna e, realmente, amei! Até acho que estou com um pouquinho de ressaca literária agora, sabiam? Bem, bora para a resenha?
      Anita volta para o interior de Minas para ir ao casamento de sua irmã, Luiza. Em meio a  tantos problemas acontecendo naquela fase de sua vida, Anita não sente o maior animo em participar da festa, porém, durante o casamento, acaba reencontrando seu melhor amigo, Henrique, o que a deixa super contente. Mas, tudo sai errado e Anita, acaba interrompendo o casamento da irmã e saindo da festa.
      Depois de tudo o que aconteceu, a moça recebe um e-mail de sua amiga, Helena, que envia o link que dá acesso ao blog da Anita, escrito quando ela tinha apenas 15 anos. Quando Anita clica no link do site, tudo começa a girar e ficar confuso. E é aí que percebe que, reencontrando o seu blog da época, acaba voltando no tempo também, tendo agora 15 anos outra vez!
      É então que ela resolve, tomar outras escolhas e, com a volta ao tempo, mudar o rumo de sua vida. Mas o que Anita não sabia era que, as mudanças no passado, alterariam tanto no seu futuro (ou presente? Que confusão! kkk). E assim a história se desenrola, com a Anita voltando ao passado, retornando ao presente e vise-versa.
       Tudo muda na vida da moça e até as pessoas que ela conhecia, com as novas escolhas que ela faz com a volta ao tempo, acabam esquecendo dela quando ela retorna ao presente! Tudo realmente começa a fazer um pouco mais de sentido quando ela descobre sozinha o motivo de tudo aquilo. Talvez, tudo o que lhe esteja acontecendo seja para o bem dela e acabe melhorando sua vida (ou piorando?). E é aí que Anita percebe o propósito das coisas e as consequências de suas escolhas.
       O livro, apesar de ser bem diferente, lembra um pouco o filme "De repente 30", só que ao contrário. Confesso que teve uma parte em que a autora deixou de falar um pouco do blog e das viagens no tempo, e focou no presente da personagem. Eu achei um livro bem bacana. Pude aprender muito com, acreditam? Ele fala muito sobre nossas escolhas na vida e as consequências delas.
       Da maneira como termina o livro, pude perceber que, com certeza, terá uma continuação. O final foi super inusitado e muito legal! A Bruna Vieira acabou de lançar o livro e eu já estou louca para ler o próximo! O livro também é cheinho de Quotes super legais! Deem uma olhadinha:

Quotes do livro: 

" Acho que a gente só esquece de verdade a dor de uma antiga lágrima quando deixamos outra escorrer ". - Pág. 69

" O Sol sempre nasce para mostrar que nenhum problema é grande o suficiente para parar o tempo ". - Pág. 163

" [...] -Este é o problema. As consequências dos meus erros estão por toda parte. E o pior é que eu não tenho mais para onde fugir. 
- Você realmente acha que precisa fugir?" - Pág. 136

" É impressionante como nossa vida se transforma em uma grande obrigação quando não temos quem a gente ama por perto. " 

" Medo de crescer e me tornar alguém tão diferente do que você esperava ".

     Bom, é isso galera... Tem vários outros pensamentos bonitinhos no livro, mas só consegui pegar esses. Nem preciso dizer que indico, né? Dou cinco estrelinhas *****
                                                           
                                                        Beijos e até a próxima!

Título: De volta aos quinze
Autora: Bruna Vieira
Editora: Gutenberg
N° de páginas: 222

Nenhum comentário:

Postar um comentário