sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Resenha: Até eu te encontrar



Sinopse: Na Universidade de Viçosa, em Minas Gerais, calouros e veteranos começam a se conhecer e as amizades vão se formando em um mundo de estranhamentos que é a vida universitária.
       Até que... Até que as paixões começam a aparecer.
       Carla é uma moça intragável que acredita ser a dona do mundo - e que tem atitudes que podem ser bem mais perigosas do que pensam seus amigos...
       Flávia é caloura na universidade e aprendeu muito mais do que se ensina nas salas de aula - especialmente sobre alguns temas esotéricos, como o encontro de almas gêmeas e a existência de bruxas (boas e más)...
      E Luigi -  que além de lindo, é querido por todos os amigos - está prestes a ter, mais uma vez, sua vida modificada de uma maneira arrebatadora...
     No redemoinho destas paixões, até onde podemos controlar nossas vidas? E será que a perversidade de alguns é mais forte que a força do destino?




    Oi galera! Tudo bem?
   
      Estou aqui para mais uma resenha! Faz tempo que não posto tags aqui no blog, mas pode deixar que já tenho uma bem bacana para esse fim de semana. Mas hoje, vim fazer a resenha do livro de estréia da autora Graciela Mayrink, Até eu te encontrar. Confesso que fiquei um pouco receosa em apostar na leitura, mas conforme fui me envolvendo na história, através da narrativa gostosa da autora, já coloquei o novo livro na minha lista de favoritos! Galera, talvez desta vez a resenha fique um pouco mais simples, pois o livro é tão cheio acontecimentos que, se eu contar todos eles, vou dar muitos spoleirs por aqui. E é muito chato quando tem spoilers, não é? Por isso, vou fazer de tudo para que a resenha saia simples, mas completinha (e sem spoilers!).
      Flávia começa o ano como caloura na Universidade de Viçosa, em Minas Gerais, fazendo Agronomia. Quando criança, perdeu seus pais e, desde então, mora com os tios em uma cidadezinha mineira chamada Lavras. Mas, nada melhor que uma "mudança de ares", não é? E é nessa mudança, de Lavras para Viçosa, que muitas novidades acontecem! Incluindo novas amizades, paixões não correspondidas e muitas descobertas sobre o seu passado.
     Flávia começa a se aproximar muito de Felipe, seu melhor amigo, e acredita fielmente que está apaixonada por ele. Porém, quando sua alma gêmea chega (que aliás, é uma pessoa totalmente inesperada), tudo fica um tanto confuso. Ao invés de se apaixonar de cara por sua alma gêmea, como imaginamos, Flávia sente algo que nunca sentiu antes. Sente uma mistura de amor e ódio e, é só com o passar do tempo, que vai se organizando e começa a se identificar com a sua alma gêmea. Mas como a paz não dura muito, algo (ou melhor, alguém) faz de tudo para que os dois não fiquem juntos. E é aí que muitas perguntas vão surgindo: Será que o amor ou até mesmo o destino supera qualquer barreira? Será que somos capazes de controlar nossas vidas?
     Em meio a tudo isso, Flávia descobre muito sobre a vida e o passado de seus pais (e dos seus também), através de sua vizinha Sônia, que já foi amiga de sua mãe. E assim, tudo junto e misturado, as coisas acontecem e a gente se vê roendo as unhas e torcendo pelas personagens. Gostei muito da leitura e indico! Li em praticamente quatro dias e já posso ir dizendo que esse foi um dos livros nacionais que mais gostei! É uma mistura de  misticismo, amor, aventura e suspense. Só estranhei um pouco o fato de o livro ser narrado em terceira pessoa, sendo que estou acostumada com o contrário, em primeira pessoa. Mas isso foi coisa minha e nada mudou minha opinião sobre o livro. Gostei do mesmo jeito! Dou **** quatro estrelinhas!

Título: Até eu te encontrar
Autora: Graciela Mayrink
Editora: Novo Conceito
N° de páginas: 384

Quotes do livro: 

[...] "Quem foi que disse que é fácil entregar nosso coração para a nossa alma gêmea?"
     
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário