sábado, 20 de julho de 2013

Tag: Alfabeto Literário





Olá Leitores! Tudo bem ?

Hoje resolvi mudar um pouco o ritmo do blog, sair um pouco só das resenhas. Andei vendo várias Tags legais por aí, mas como o blog é muito recente, acabei escolhendo uma tag que vi no blog Fascinada por Histórias. Pessoal, eu não vou fazer a tag em vídeo por enquanto, mas um dia eu faço e posto aqui, tá bom ?
A tag é assim: Você recebe cinco letras, para você falar sobre cinco livros cujos títulos começam com as letras recebidas.Confesso que não tenho livros que começam com todas as letras indicadas, por isso, irei  pular as letras que não tenho e substituí-las por outras que tenho, ok ? As letras que vi foram: CEVMT.
Deem uma olhadinha nas regrinhas...

                                                      Regrinhas e Observações:

1- Você deve escolher 5 letras do alfabeto, podendo ser aleatórias ou seguidas  e mandar uma sequência diferente para cada blog que escolher.
2- O blog que receber a Tag deve escolher 5 livros que comecem com as letras que lhes foram indicadas.
3-Os artigos não contam, portanto, se o livro for "O Trio", a letra válida será "T".
4-Na ausência do livro com a letra indicada o espaço fica em aberto e na ausência de todas elas, o leitor poderá fazer sua própria listinha.

Letra C : A Culpa é das Estrelas ( John Green )

Muita gente conhece o famoso livro de John Green e por ser muito conhecido ( e também por ser o único que li com a letra "C" ), acabei colocando esse. Podem esperar que em breve estará a resenha dele por aqui :)
Sinopse do livro: A Culpa é das Estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem  (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A Culpa é das Estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

Letra E : Extraordinário ( R.J. Palacio )

Ainda não terminei de ler o livro, mas daqui a pouquinho termino e posto resenha dele :) Esse é o que vai representar a letra "E". Olhem a sinopse...
Sinopse do livro: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar um impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.

Letra V : Bom, pessoal, eu não lembro de nenhum livro que li com a letra "V", por isso irei substituí-la pela letra "F", pode ser? Letra F : Fazendo meu Filme ( Paula Pimenta )

São quatro volumes de Fazendo meu Filme e eu já li todos! Gostei muito da autora Paula Pimenta e já virei fã. Para quem gosta de um romance, vai adorar o livro. E para quem acha que romance é chato, pode arriscar no livro também, pois há muito mais coisas misturadas no meio além de romance. Recomendo :)

Sinopse do livro: ( Fazendo meu filme- A Estreia de Fani ) Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: A viagem que se aproxima. "Fazendo meu Filme" nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

Pessoal, Fazendo meu Filme vai, então, representar a letra "F", mas tenho muita curiosidade de ler ( e será minha próxima leitura ), Fallen, da autora Lauren Kate. Fallen também pode representar a letra "F"! ( Se alguém já leu Fallen, deixe nos comentários a sua opinião sobre o livro! Pode me ajudar. )

Letra M : A Maldição do Tigre ( Colleen Houck )

Já tem resenha do livro aqui no blog! Deem uma olhada! Confesso uma coisa: Não me arrependi de entrar nessa leitura. Amei o livro, por isso ele vai representar a letra "M". Para resenha do livro, acesse aqui:http://maniasdeleiturabiavs.blogspot.com.br/2013/07/resenha-maldicao-do-tigre.html

Sinopse do livro: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Letra T : Bom, gente, eu ainda não li nenhum livro com o título que comece com essa letra, por isso vou deixá-la em branco, ok?

Espero que vocês tenham gostado da Tag e se quiser responde-la de volta, é só deixar aqui nos comentários! Indico as letras: FPGLE, IADBE, PJMSN ou RDIHA. Tchau e até a próxima!

4 comentários:

  1. Otimas escolhas :)
    A maioria dos livros não li ainda ^^
    Brubs
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por visitar o meu blog, Brubs! Fiquei muito feliz! Super recomendo esses livros que citei. Leia-os também! Talvez você goste :) Bjus

      Excluir
  2. Olá Beatriz, achei bem interessante esse alfabeto literário pq a gente fica sabendo do que se trata cada livro e pode escolher fazer a leitura do que mais gostou... quando tiver um tempinho vou postar aqui o meu alfabeto literário, ok? Bjsss
    Eliana Vieira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! Poste aqui seu Alfabeto Literário, que irei ver com muito carinho! Sim, essa tag é muito bacana mesmo! Bjus Obrigada por comentar!!!

      Excluir