quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Tag : Sete pecados literários




Olá leitores! Como estão? A sumida resolveu aparecer! Desculpa, pessoal, pela demora para postar aqui no blog, é que as aulas já começaram com tudo. Mas, hoje estou aqui e vim trazer para vocês uma tag super bacana que vi nos blogs por aí! A tag se chama: Sete Pecados Literários. Como não há regrinhas e algo do tipo, já vou começar com as perguntas, tá? Eu não sei quem criou a tag, por isso não poderei colocar os créditos e tudo mais. Vamos lá? 

1- Ganância - Qual é o seu livro mais caro? E o menos caro?
Bem, o livro mais caro que já comprei foi, com certeza, o quarto volume da série Fazendo meu Filme, que custou (seu eu não me engano) por volta de R$45,00 reais. Apesar de ser um pouco mais caro que muitos livros por aí, valeu muito a pena o preço, pois amei a história. (Se alguém quiser a resenha dele por aqui, é só deixar nos comentários!) E o mais baratos foram vários, pois costumo muito comprar pela Avon ou na Estante Virtual, que custaram, mais ou menos, uns R$19,00 reais :)

      


2- Ira - Com qual autor você tem uma relação de amor e ódio?
L. J. Smith, com certeza! kkkk O autor escreveu a série Diários do Vampiro e, apesar de eu me apaixonar pela série, acabei ficando com ódio do autor, acreditam? kkk Os primeiros volumes são muito bons, realmente amei, mas no quinto volume, mais ou menos, o autor começa a exagerar um pouquinho nos acontecimentos e a Elena acaba virando quase que um anjo e tudo mais. Foi aí que parei de ler a série e fiquei com uma relação de amor e ódio com o autor. Alguém aí também ficou assim com ele? Que me lembro, Smith foi o único que me deixou assim. 



3- Gula- Que livro você devorou sem vergonha alguma?
kkkk Ah, esse livro eu não tenho vergonha nenhuma de admitir que o li feito louca: A Maldição do Tigre. Como li nas férias, acabei tendo muito tempo para isso, o que me fez chegar a ler das 21:00h da noite até umas 5:00h da manhã!!! kkkk Houve muito outros livros que devorei também, mas com esse bati o meu record! E não tenho vergonha nenhuma de admitir! Já estou no terceiro volume da série e já vou comprar o quarto, que é o último :)


4- Preguiça - Qual livro você tem negligenciado devido à preguiça? 
Sempre gostei do Kurt Cobain, vocalista do Nirvana, por isso resolvi apostar na leitura de sua biografia,  Mais Pesado que o Céu, escrito por Charles  R. Cross. Só que biografia, normalmente, é um pouco lenta e cansativa, pelo menos essa que eu li. Demorei tanto para ler o livro e até hoje ainda não terminei kkk Um dia vou terminar, mas não sei quando...

5- Orgulho - Que livro tem mais orgulho de ter lido?
Bom, confesso que em muitos blogs que vi essa tag, a maioria citou como orgulho, Harry Potter, só que eu nunca li o livro (Desculpem!!!), mas não que eu não goste, eu gosto, entendem? Mas, o que eu realmente posso citar como Orgulho são os do Sidney Sheldon. Apesar de não ter nenhum do autor na minha estante, já li vários livros dele e amei. Realmente os dele são meu orgulho de ler lido!

6- Luxúria - Quais atributos você acha mais atraente em personagens masculinos e femininos?
Ah, eu acho que eu não tenho nenhum atributo específico. Me encanto mesmo é como o autor(a) descreve a personagem. Mas, lógico que tenho algumas características que são minhas favoritas:
Para ambos, gosto quando teham uma personalidade marcante, especial e forte. Tanto para garotas quanto para garotos. Gostei da Kelsey, Ren e Kishan do livro A Maldição do Tigre. Também gostei da Fani e do Leo de Fazendo meu Filme. Varia muito do autor e do tipo de história que o livro carrega.

7- Inveja- Que livros você gostaria de receber de presente?
Tenho muita vontade de ganhar de presente o livro Anjo Mecânico. Já li muitas resenhas positivas dele por aí e estou louca para ler. Já peguei o livro e já é uma das minhas próximas leituras, Fallen. Apesar de ter pego emprestado, gostaria de ganhar a série de presente hehehe... Há uma lista enoooorme de livros que quero ler e que gostaria de ganhar, mas esses são os que lembrei e que são os principais.

   

   

Gente, espero que vocês tenham gostado da Tag! Respondem de volta! Irem ver com muito prazer! Comentem se as minhas respostas coincidiram com as de vocês, viu ? Beijos e até a próxima! 


Um comentário:

  1. Olá Beatriz,
    Adorei "Os sete pecados literários" ... Show de bola!!!
    Beijão
    Eliana Vieira

    ResponderExcluir